Buscar
  • Grupo Ecar

4 razões para fazer seu seguro de vida

Atualizado: 25 de mar.

Você acha que vale a pena contratar um seguro de vida? Muitas pessoas ainda acreditam que não e preferem investir em seguros de bens materiais, como o do carro ou casa.


No entanto, seria importante raciocinar da seguinte maneira: se nos preocupamos com os nossos bens materiais, por que nem sempre valorizamos nossa integridade física da mesma maneira?


Por que ter seguro de vida?


O seguro de vida é uma proteção perante fatalidades que podem prejudicar o sustento de uma família, como um falecimento, por exemplo. Ele prevê indenização para reduzir prejuízos do segurado ou de familiares beneficiários do seguro.


É indicado para todos os públicos e é recomendado para pessoas que se preocupam com a qualidade de vida e com o futuro de sua família. Ele não envolve somente morte, mas também cobre invalidez, antecipação por doenças, entre outras.


Neste artigo iremos apontar as vantagens de se contratar um seguro de vida e mostrar o quanto esse tipo de apólice é importante, já que não é válido somente para o caso de falecimento. Ele é item essencial que garante a qualidade de vida e a tranquilidade da família em caso de imprevistos e tem um grande valor para a gestão de benefícios da sua empresa.


Confira agora os principais motivos para se ter um seguro de vida:


1 - Proteção financeira aos seus dependentes


Esse é um dos principais motivos pelo qual as pessoas contratam o seguro e vida, pois com ele, caso aconteça algum imprevisto e o segurado faleça, os beneficiários podem receber um valor com o intuito de ter ajuda financeira em um momento tão difícil.


Além dessa quantia, que é negociada no momento da contratação do seguro, pode-se também contratar a assistência funeral, na qual a família não precisará arcar com o valor do velório e enterro.


2 – Tranquilidade para o segurado


O mundo atualmente está extremamente perigoso, e por isso, com o seguro de vida, você ficará mais tranquilo e sua família também.


Um dos principais motivos para fazer um seguro de vida é permitir que familiares sejam amparados em momentos como o falecimento de alguém. Se isso acontecer por uma razão prevista em apólice, a família será indenizada.


3 - Cobertura para doenças graves


Muitos seguros de vida garantem o pagamento de indenização caso o segurado seja diagnosticado com alguma doença grave.


Um dos principais benefícios do seguro de vida é o de garantir indenização em caso de invalidez total ou parcial causada por acidente, substituindo sua renda durante um prazo determinado.


4 - Indenização rápida aos seus familiares


Em caso de morte do segurado, o seguro de vida garante proteção financeira mais rápida aos seus beneficiários, já que o pagamento é feito independentemente de inventário ou da partilha de bens entre os herdeiros.

Neste momento difícil ninguém quer passar por burocracias, não é verdade?


Quanto custa contratar um seguro de vida?


A resposta para essa pergunta é: depende. O valor desse seguro pode variar de acordo com a idade do segurado, seu estilo de vida, se possui doenças, se é fumante, entre outros fatores.


Por conta disso, a principal indicação para saber quanto seria o valor do seguro para você ou para algum familiar é entrando em contato conosco para saber mais e assim, sanando todas as suas dúvidas. Conte com a EcarPay e continue acompanhando nosso Blog!


0 visualização0 comentário