top of page
Buscar
  • Grupo Ecar

A licença paternidade pode reter os melhores talentos?

A licença-paternidade remunerada tem demonstrado trazer muitos benefícios para as famílias, empresas e a sociedade como um todo. Reduzir a rotatividade melhora a imagem do seu negócio. Também pode levar a melhores resultados de saúde para crianças e mães.


Oferecer licença-paternidade remunerada é bom para os negócios. Isso mostra que você valoriza seus funcionários e suas famílias.


Se você está pensando em oferecer licença-paternidade remunerada, há algumas coisas que se deve ter em mente. Você precisará decidir quanto de licença oferecer e quais políticas implementar. E precisará comunicar sua política a seus funcionários de uma forma de promover como um benefício atraente.


Quais são os benefícios da licença paternidade?


A licença de paternidade é um período de tempo em que um pai pode se afastar do trabalho para acompanhar os primeiros momentos do seu filho recém-nascido. A licença paternidade traz muitos benefícios tanto para o pai quanto para a criança.


Estudos têm demonstrado que a licença-paternidade pode levar ao aumento do vínculo entre pais e filhos. Os pais que tiram licença são mais propensos a se envolver na vida de seus filhos mais tarde e compartilhar as responsabilidades de cuidar deles com o parceiro. Isso pode levar a uma distribuição mais igualitária do trabalho em casa, o que pode beneficiar toda a família.


A licença de paternidade também pode ter efeitos positivos na saúde mental e no bem-estar da mãe. As mães que têm um parceiro de apoio durante os primeiros meses após o parto são menos propensas a sofrer de depressão. A licença de paternidade também pode dar às mães uma pausa muito necessária nas tarefas de cuidado, permitindo que elas se recuperem do parto e se relacionem com o bebê sem ter que se preocupar com tarefas domésticas ou cuidados com os filhos.


Como a licença-paternidade pode ajudar a reter os melhores talentos?


Oferecer licença-paternidade é uma forma de atrair e reter os melhores talentos em sua empresa. No mercado de trabalho competitivo de hoje, os trabalhadores procuram empregadores que ofereçam políticas generosas de licença parental. Ao oferecer licença-paternidade, você sinaliza que valoriza a vida familiar dos funcionários, bem como a vida profissional deles. Isso pode tornar sua empresa mais atraente para possíveis funcionários e ajudá-lo a manter seus melhores funcionários felizes e engajados em seus trabalhos.


Como você pode promover a licença-paternidade para seus funcionários?


Em primeiro lugar, os empregadores devem certificar-se de que seu departamento de recursos humanos esteja ciente da importância da licença-paternidade e dos benefícios que ela pode proporcionar. Eles também devem garantir que suas políticas de RH reflitam isso, oferecendo pacotes generosos de licença-paternidade.


Em segundo lugar, os empregadores devem comunicar os benefícios da licença-paternidade aos seus empregados. Os colaboradores devem ser conscientizados sobre os motivos pelos quais a licença-paternidade é benéfica, tanto para eles quanto para suas famílias.


Finalmente, os empregadores devem fornecer apoio aos funcionários que estão em licença de paternidade. Isso pode incluir a oferta de acordos de trabalho flexíveis ou o acesso a serviços de cuidados infantis. Ao fazer isso, os empregadores podem mostrar a seus funcionários que valorizam a vida familiar e estão comprometidos em apoiá-los durante esse período importante.


A licença-paternidade é uma ferramenta vital para reter os melhores talentos em sua empresa. Ao oferecer aos funcionários uma política generosa de licença-paternidade, você pode mostrar a eles que valoriza a vida familiar deles e está comprometido em apoiá-los nos desafios da paternidade. Ao promover e apoiar os funcionários em licença de paternidade, você pode criar uma cultura de respeito e apreço por todas as famílias em seu local de trabalho.



Nós temos todas as soluções para você e sua equipe, consultoria empresarial, gestão de benefícios, plano de saúde coletivo e seguros de vida, etc…. Entre em contato com nossos especialistas e tenha o melhor para seus colaboradores!


1 visualização0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page