Buscar
  • Grupo Ecar

A relação custo-benefício de investir na saúde dos funcionários

O mundo do trabalho pós-pandemia trouxe muitas mudanças. Não são apenas os empregadores que escolhem os candidatos, mas os candidatos estão cada vez mais exigentes. Uma das principais condições é que a empresa cuide da saúde de seus colaboradores. Ou seja, faça uma boa gestão de saúde corporativa.


Confira nesse artigo, algumas informações importantes e dicas de como investir na saúde de seus funcionários.


Saúde dos funcionários


De acordo com a Pesquisa Global de Saúde, 61% das pessoas buscam saúde no trabalho. Além disso:


· Equilíbrio entre vida profissional e pessoal (61%)

· Saúde mental (61%)

· Ambiente de trabalho saudável (47%)

· Prevenção de Burnout (43%)


No entanto, sabemos que entregar esse importante benefício tem um grande impacto no orçamento de uma empresa. Para 54% deles, os gastos com saúde como parcela da renda chegam a 10%, enquanto o restante é ainda maior. Se a inflação de 42% já é alta para os brasileiros, a inflação médica é quase três vezes maior (108%).


Ao mesmo tempo, as empresas que investiram na saúde dos funcionários foram 235% mais eficientes.


Ações práticas para cuidar da saúde dos funcionários


Há muitos passos práticos para fazer seus funcionários brilharem!


A flexibilidade do trabalho presencial


O trabalho remoto é algo novo com a pandemia, e já tem muitos adeptos. Muito mesmo. Mais de 70% dos trabalhadores dizem que não querem retomar o trabalho presencial.


Lembre-se de que essa tendência é tão forte quanto os dados sugerem e que muitos trabalhos realizados por funcionários podem ser facilmente realizados em casa, por isso pode valer a pena dar a todos a escolha entre trabalhar remotamente ou pessoalmente.


(Para que os funcionários possam ir à academia enquanto trabalham em casa e evitar o estresse no trânsito!)


Faça parceria com uma academia


A atividade física é essencial para manter uma boa saúde. As atividades motivacionais são uma das ações mais importantes. Você pode imaginar o impacto dos funcionários vendo você fazer uma caminhada rápida no almoço?


Parcerias com academias dão aos funcionários maior flexibilidade no treinamento, na escolha do método e no deslocamento. Isso é muito mais eficaz do que simplesmente instalar alguns equipamentos de ginástica da empresa!


Realizar exames de saúde na empresa


Condições como diabetes e pressão alta são muito comuns na população brasileira, e é provável que pelo menos alguns funcionários sofram dessas ou de outras doenças crônicas. Que tal oferecer um ckeckup?


Além da testagem, é interessante ter orientações sobre prevenção e tratamento das doenças mais comuns entre os colaboradores. Isso não apenas ajuda na saúde, mas também evita que eles tenham que tirar uma folga para fazer esses mesmos exames.


Opções de lanches saudáveis


Se tem algo que todo mundo ama, é a hora de fazer uma pausa e comer! Opções de lanches saudáveis ​​são boas para todos e podem aumentar a produtividade.


Como esses alimentos são mais caros, as empresas são aconselhadas a subsidiar parte do custo para torná-los mais acessíveis.


Ofereça saúde aos seus colaboradores com o Grupo Ecar. Te ajudamos na sua estratégia de benefícios e na oferta das melhores soluções de saúde.
6 visualizações0 comentário