top of page
Buscar
  • Grupo Ecar

As melhores dicas para evitar o roubo de carros da sua frota!

Quando sua empresa faz a compra de bens de valor, como veículos, tudo que queremos é poder usufruir da nova aquisição em total segurança. Por isso é importante tomar medidas para protegê-lo de roubos ou furtos.


Como evitar que o carro seja roubado


Uma das maneiras de evitar que o veículo seja roubado é instruir os condutores a estacioná-lo em uma área bem iluminada e movimentada. Se precisar estacionar em uma área menos segura, tome as seguintes precauções: remova todos os objetos de valor do carro, tranque todas as portas e janelas e ative o alarme do carro.


Outra forma de evitar que seu carro seja roubado é instalar na sua frota um bom dispositivo de rastreamento aliado a um antifurto. Alguns equipamentos comuns são travas de volante, imobilizadores e dispositivos de acompanhamento via GPS. Você também pode reduzir o ímpeto de possíveis ladrões gravando o número de identificação do veículo do seu carro nas janelas. Isso torna seu carro menos atraente para roubos e furtos.




Ao seguir estes passos simples, você pode ajudar a proteger seu carro de ser roubado e evitar se tornar uma vítima de roubo de carro.


Não permita a personalização dos veículos da frota com informações pessoais dos condutores!


Adesivos com o nome da faculdade, com informações sobre viagens ao exterior podem ser boas pistas para um criminoso.


Não entendeu o motivo? Bom, é que, ao colocar na traseira do carro a logo de uma faculdade privada, por exemplo, alguém pode deduzir que o proprietário tem bom poder aquisitivo. O mesmo vale para ilustrações que indicam visitas a NY, Europa etc.

Adesivos que remetem ao universo feminino também podem indicar que o condutor é uma mulher. Se o objetivo for um assalto, o criminoso pode considerar esse alvo mais vulnerável.


Instrua seus condutores a sempre se certificar que o veículo foi fechado corretamente.


É comum tomar cuidado ao fechar o carro toda vez que estaciona. Mas você já parou para pensar quantas vezes você confere se os vidros foram fechados e se as portas estão realmente travadas? Tenha sempre em mente que a tecnologia pode falhar e um vidro ficar aberto pela metade, por exemplo. Então, mesmo ao fazer paradas rápidas, não deixe de checar se você não está deixando o veículo de bandeja para os criminosos.


Gostou dessas dicas? Então continue por aqui e acompanhe nossos artigos diários.


5 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page