Buscar
  • Grupo Ecar

Como aumentar a produtividade do seu time? Desempenho dos motoristas

A otimização das operações de campo é fundamental para melhorar a produtividade de uma empresa. Para isso, é importante que seus motoristas conduzam suas atividades com qualidade e ética.


Tente entender por que alguns motoristas podem, por exemplo, fazer mais entregas ou atender mais clientes com exatamente os mesmos horários de operação em campo.


Qual o motivo dessa diferença? Quem é o responsável por este problema? Antes de responder a essas e outras perguntas, você precisa entender que é sua responsabilidade garantir que o desempenho do motorista seja avaliado.


Crie boas práticas que permitam a observação e avaliação do desempenho dos condutores. Ao medir o desempenho dos funcionários, as áreas de melhoria podem ser identificadas.


Porque há uma diferença no desempenho de motoristas?


Você deve considerar os motivos dessa diferença antes de avaliar o desempenho do seu motorista. Com esse conhecimento, você pode considerar encontrar uma maneira de aumentar a produtividade de sua equipe.


A seguir estão os principais fatores que contribuem para essa diferença no desempenho do motorista:


· Uso pessoal de veículos comerciais

· Execução de Trabalhos Paralelos

· Ociosidade durante o trabalho

· Distribuição desigual de atendimentos

· Falta de reuniões e treinamentos regulares


Em primeiro lugar, é preciso tomar medidas que não apenas facilitem o trabalho desses profissionais, mas também maximizem seu potencial. É nessa lógica que se insere a avaliação de desempenho do motorista.


Uma empresa que se preocupa com a produtividade da equipe deve saber exatamente como avaliar o desempenho do motorista a partir da observação de uma série de elementos.


Aqui, nos referimos a um método de medição do desempenho individual de cada funcionário. Isso é essencial para as empresas, pois permite que vários pontos sejam corrigidos e aprimorados.


É a partir das avaliações de desempenho que os custos de manutenção corretiva são reduzidos, pois as empresas podem adotar boas práticas e melhorar a durabilidade do veículo, aumentando assim a segurança do motorista.


Com essa abordagem, os gestores também evitam multas desnecessárias, muitas vezes incorridas por má conduta do motorista, como excesso de velocidade e estacionamento em locais proibidos.


A Ecar Fleet pode te ajudar a medir o desempenho dos condutores de sua frota!


Temos ferramentas que possibilitam identificar como o veículo está sendo utilizado, além de apontarem os principais erros que os motoristas estão cometendo na condução de sua frota. Vem pra Ecar e aumente a produtividade de seu time.
8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo