Buscar
  • Grupo Ecar

Dicas valiosas para arrumar emprego

Os últimos levantamentos realizados pelo IBGE apontaram que o desemprego está em 10,5% no trimestre encerrado em abril. É a menor para esse trimestre desde 2015, quando a taxa foi de 8,1%.


Isso significa que o mercado tem empregado muitas pessoas, mas apesar disso, não é difícil encontrar pessoas no mercado de trabalho que estejam à procura de emprego ou mesmo de uma oportunidade melhor.


Por esse motivo vamos dar dicas valiosas nesse artigo para você se colocar melhor no mercado de trabalho e conseguir a tão sonhada vaga de emprego que deseja, confira:


Faça um alinhamento de seus desejos e expectativas


Você precisa perguntar a si mesmo: onde quer chegar? qual carreira realmente deseja seguir? quais são suas habilidades? essas perguntas são primordiais e precisam ser respondidas antes de começar a se lançar no mercado. Respondendo elas você elimina vagas que não estão dentro de seu perfil e não perde tempo.


Selecionando as vagas, você também pode entender melhor as necessidades do mercado e, se estiver ficando para trás em algumas áreas, pode pesquisar eventos específicos, cursos e especializações que te coloquem na competição pelas vagas desejadas.


Uso do digital para facilitar sua busca


De acordo com a da Catho, a busca por meio de plataformas de emprego online são as mais utilizadas, cerca de 78% dos profissionais procuram emprego por sites de vagas. Com isso vimos que internet encurtou distâncias e trouxe diversas mudanças nas formas de acesso as oportunidades.


Com um currículo online, sua visibilidade aumenta muito e suas chances são maiores.


Por isso, é muito importante se cadastrar nos portais que divulgam as vagas de emprego, muitas delas gratuitas.


Não se esqueça de acompanhar as empresas nas quais você está interessado.


A rede social profissional chamada LinkedIn


Não subestime o poder desta rede social. O LinkedIn é focado em negócios e oferece excelente suporte para quem busca se reposicionar no mercado de trabalho.


Mantenha seu perfil atualizado e no LinkedIn ele aparecerá como um currículo. Além de se candidatar a vagas de seu interesse, sempre amplie sua rede e compartilhe postagens com as quais você se identifica.


Todas essas ações aumentam sua visibilidade na web, facilitando possíveis conexões.


Vale ressaltar também que, mesmo que seu emprego seja estável, é altamente recomendável não perder o ritmo ao usar seu perfil na maior rede social empresarial do mercado.


Gostou de nossas dicas?


Não perca o foco e não desista até encontrar realmente aquilo que busca!


Continue acompanhando nosso blog e receba conteúdos como esse que te ajudarão no dia a dia.
3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo