top of page
Buscar
  • Grupo Ecar

Evite que seus motoristas parem em locais proibidos

A verdade é que, em geral, as pessoas reagem muito mal quando veem veículos estacionados em locais proibidos. Quando seu motorista faz isso, principalmente se for um veículo planejado, sua empresa é a perdedora.


Eles podem nem se lembrar do motorista que estacionou na área proibida, mas sabem que há uma boa chance de terem seu veículo carimbado com um logotipo pintado e o nome da empresa.


Ver alguém com um veículo comercial estacionado em local proibido diz muito sobre a qualidade da empresa proprietária do carro. Não é incomum ouvir sobre os motoristas de uma empresa serem ruins ou imprudentes.


Para não dar má reputação à sua empresa, você precisa garantir que seus motoristas não comentem atitudes antiéticas durante as operações em campo.


Gastos com multas


Estacionar em locais proibidos gera problemas que exigem a devida atenção dos gestores de frota. Um ainda não foi mencionado, embora seja um dos erros mais comuns e graves: estamos falando de multas de trânsito.


Já imaginou quanto dinheiro você “rasga” toda vez que paga uma multa? Grande parte dos recursos que poderiam ser destinados a investimentos na melhoria da qualidade das operações são gastos em multas.


Reduza os custos da frota de uma vez por todas! Saber que existem formas de acabar com essas e outras despesas desnecessárias, e é mais fácil do que você imagina.


As empresas que possuem uma frota grande, costumam sofrer bastante com multas recebidas pelos motoristas. Além disso, devido ao volume, nem sempre é possível ter um bom controle dessas notificações, muitas vezes perdendo prazos e gerando gastos desnecessários para a empresa.


Como sabemos, as multas significam um custo importante, que pode acabar pesando no orçamento empresarial. De acordo com o art. 282, § 3o do Código de Trânsito Brasileiro, o proprietário do veículo é sempre responsável pelo pagamento da multa. Porém, não significa que os valores serão descontados do motorista responsável. Segundo as regras da CLT, o desconto só pode ser efetivado com uma prévia

concordância do funcionário, ou em caso de dolo (intenção de causar o prejuízo à empresa).


A concordância do motorista precisa estar prevista no contrato de trabalho. Por isso uma boa gestão de multas de trânsito possibilita que a empresa possa tomar atitudes contra a incidência das infrações e multas de autogestão. Tendo um bom controle, é fácil identificar o motorista, o veículo, a infração, a quantidade de vezes, entre outras informações.


O Grupo Ecar realiza toda a gestão de multas e te ajuda na redução de gastos.


5 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page