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O que fazer se as entregas da minha empresa estão chegando atrasadas?

As operações no setor de transporte de mercadorias exigem uma gestão cada vez mais organizada, pois os clientes esperam entregas mais rápidas e não perdoam atrasos.


Com tantos processos no dia a dia do gestor de frotas as entregas atrasadas podem ser mais frequentes do que você gostaria, gerando reclamações de clientes.


Dito isso, se você se comunicar bem com seus clientes, poderá obter feedback! Caso contrário, você perderá clientes e perderá dinheiro sem saber o porquê.

Neste artigo, você aprenderá o que pode causar atrasos nas entregas e como resolver esse problema. Confira a seguir.


O que causa atraso na entrega?


Se suas operações de logística não estão indo como planejado, você precisa descobrir o motivo antes que seja tarde demais. Descubra o que está causando esses atrasos nas entregas.


Veja algumas possibilidades:


Desvio de rota


É mais comum do que você imagina que os funcionários se desviem para usar um veículo da empresa por motivos pessoais.


Isso pode acontecer na sua empresa. Seus funcionários podem estar usando rotas mais longas e perdendo tempo para realizar atividades pessoais em vez de usar a rota mais rápida de entrega.


Ócio do funcionário


Apesar da ociosidade ser classificada segundo o dicionário português, como falta de compromisso com o trabalho, indolência, inatividade e até mesmo preguiça; ou seja, está ligado a falta de ética, é responsabilidade do gestor manter a equipe motivada e alinhada aos valores da empresa.


Você aplica uma política de frota para que seus motoristas saibam que existem padrões de conduta para a rota?


Essa indiferença dos motoristas pode ter sérias consequências, pois pode levar a atrasos nas entregas, aumento de gastos, perda de clientes e até danos à imagem do seu negócio.


Falta de planejamento de rotas


A falta de planejamento de rotas é um problema.


Os principais problemas são atrasos nas entregas e produtividade insuficiente dos veículos da frota, não atingindo todo o seu potencial.


Isso aconteceu porque nenhuma viagem é planejada e as operações ao vivo não são monitoradas em tempo real. Os motoristas escolhem a rota para seu destino, seja essa a melhor rota ou o motorista mais próximo.


Mas como resolvo o problema das entregas atrasadas?


De acordo com o Procon-SP, atrasos nas entregas continuam sendo a principal causa de reclamações de clientes para compras online. Em um ambiente digital, você cumpre os prazos estabelecidos antecipadamente ou sai do jogo.


Como seus funcionários são responsáveis ​​por entregar as mercadorias, faça perguntas e converse com eles para descobrir o que está acontecendo. No entanto, este é apenas o começo de uma solução completa.


Não adianta falar com eles e esperar que isso resolva seu problema. Para ser uma empresa relevante precisa estar aliada a soluções tecnológicas para otimizar suas operações e ter formas de garantir que os acordos sejam de fato cumpridos.


As empresas que desejam permanecer relevantes precisam manter o controle sobre suas operações. Isso só pode ser feito através do sistema de roteirização.


Quer acabar de vez com problemas e atrasos em suas entregas? Temos o sistema de roteirização perfeito
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