top of page
Buscar
  • Grupo Ecar

O que são soluções integradas para frota?

A frota é um meio muito importante para as empresas que investem na qualidade e no atendimento aos clientes. Entretanto, o risco de infrações, mudanças constantes na legislação, e as mudanças dinâmicas nos mercados elevam muito a importância em manter o controle para que isso tudo funcione e não transforme algo estratégico em um pesadelo que pode interferir diretamente nos bens e serviços comercializados pelas empresas!

Para resolver esse problema, esse artigo tratará sobre a importância de encontrar soluções integradas para sua frota.


Para que um setor de frotas funcione bem, é importante que todos os setores que o englobam caminhem igualmente organizados. são esses setores:


Documentos de veículo:


Responsável pela organização dos documentos, como:


  • Carteira Nacional de Habilitação (válida para carros e motociclos). Os documentos são emitidos pelos órgãos competentes dos respectivos Estados. É preciso ter as informações certas no momento da inscrição do RG na carteira.


  • As Autorizações Especiais de Trânsito, mais conhecidas como AETs, são documentos necessários para circulação de veículos ou combinações de veículos utilizados no transporte de carga.


Multas:


Uma boa gestão de multas de trânsito possibilita que a empresa possa tomar atitudes contra a incidência das infrações e multas de autogestão, além da economia ainda contribui “principalmente” com a segurança de seus colaboradores.


Gestão de combustíveis:


A gestão estratégica de abastecimento vai além do entendimento de indicadores como valor do litro de combustível, consumo de combustível, etc. Quando falamos de um outro patamar, precisamos entender a logística da operação para determinar rotas mais eficientes, e associar indicadores fundamentais a este cenário para ter um mapa claro da eficiência ideal da sua frota, e por consequência, o entendimento da gestão mais eficiente de abastecimento.


Manutenção preventiva:


Uma boa gestão de frota conta com um bom plano de manutenção preventiva de todos os veículos e equipamentos utilizando como base critérios fornecidos pelos fabricantes e considerando também o perfil específico de utilização.


Para isso é fundamental realizar o mapeamento de indicadores estratégicos e acompanhar as manutenções e compras de forma sistemática.


Uma plataforma integrada que une tudo isso


Unificar todas essas informações em uma única plataforma permite que você tenha uma visão integrada dos seus dados das instalações, transportes e manutenção para melhorar as operações no seu negócio.


A integração permite que o usuário faça buscas, consultas e visualizações em um só lugar e como resultado obtenha informações sobre: os clientes, os veículos utilizados e outras taxas associadas a cada tipo de serviço utilizado pelo motorista (que pode ser modificado manualmente).


Integração com aplicativos de manutenção e serviços contribui diretamente na redução do tempo de validade dos veículos no atendimento às ordens dos clientes, proporcionando um mecanismo integrado que facilita os processos diante da necessidade de registro automático dos dados diante das operações realizadas pelo motorista.


Sabemos como integrar e facilitar o dia a dia da sua frota, vamos conversar?

3 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page