top of page
Buscar
  • Grupo Ecar

Quais são os melhores carros para frota veicular?

Adquirir um carro para a sua frota veicular é uma decisão importante que impactará diretamente no seu custo final da aquisição e manutenção de veículos. Existem várias variáveis para se levar em conta, como o modelo do carro, estilo de motorização e câmbio, além das opções de acabamento e equipamentos adicionais que podem surgir durante as negociações com o concessionário. Dessa forma, optamos por listar abaixo alguns dos melhores carros disponíveis no mercado hoje com base em critérios específicos e objetivos da frota:


Compacto


Compactos são carros pequenos, que dispensam uma maior área de estacionamento. Estes veículos são ideais para quem precisa de espaço, mas não tem sobra de dinheiro para gastar muito com seu carro. Ainda assim, os compactos são um dos segmentos mais vendidos no Brasil e podem ser encontrados em diversas versões: hatchback (de porta aberta), sedã e furgão (com portas na parte traseira).


Carros compactos são carros pequenos que requerem menos espaço para estacionar devido ao seu menor tamanho e cilindrada. Esses veículos são ideais para quem precisa de mais espaço em seu veículo, mas não quer gastar muito dinheiro com seu novo modelo de carro. Os carros compactos são um dos segmentos mais populares e podem ser encontrados em várias versões: hatchback (com porta aberta), sedã ou van (com portas atrás).


Sedan


Os sedan são uma ótima opção para quem viaja com frequência, pois são espaçosos o suficiente para acomodar passageiros e bagagens. Os sedãs também são adequados para quem não precisa carregar carga, mas ainda quer algo que possa levá-los do ponto A ao B com facilidade.


Com recursos como conectividade Bluetooth e telas sensíveis ao toque, esses carros facilitam a conexão enquanto você dirige. Se você decidir por um sedã, considere comprar um com câmeras de backup que permitem ver o que está atrás do veículo ao dar ré ou sair de vagas de estacionamento.


Utilitário ou Picape


Se você precisa de um veículo para transporte de cargas, a picape é a melhor opção. A grande variedade de modelos e versões disponíveis permite que você escolha o melhor utilitário para o seu trabalho.


Utilitários são os mais práticos e versáteis dos veículos automotores. Eles podem ser usados em serviços de manutenção, entregas ou até mesmo transportar cargas pesadas com segurança e facilidade, além de oferecer uma boa sensação de segurança para os passageiros do carro – principalmente quando levam crianças no banco da frente.


Executivo ou Premium


Marca: a marca de um automóvel é uma das suas características mais importantes. Você quer ter certeza de que está comprando um carro confiável, e isso significa garantir que ele venha de uma boa empresa.


Preço: o preço é sempre importante na hora de decidir qual veículo você deseja comprar. Você não quer gastar mais do que o necessário, mas também não quer gastar muito e acabar com uma espécie de limão nas mãos.


Recursos: recursos como ar condicionado e direção hidráulica fazem parte do que compõe um bom carro para uso da frota; portanto, se essas coisas forem necessárias para o seu negócio, certifique-se de que estejam incluídas em qualquer veículo que você decidir!


Consumo de combustível: o consumo de combustível é outra coisa que pode economizar dinheiro ao longo do tempo, pois custará menos por quilômetro percorrido quando comparado a outros veículos (e até mesmo ao transporte público). Portanto, se isso é algo importante em termos de sustentabilidade, lembre-se disso ao fazer compras!


Executivos são carros que possuem mais conforto e tecnologia, mas não são os mais econômicos.


Carros compactos são mais baratos, mas tem pouco espaço interno. Sedan e picapes são mais apropriados para as frotas médias. Carros executivos oferecem maior conforto e segurança, mas também são mais caros que outras alternativas.


Gostou desse tema? Então continue por aqui e acompanhe nossos artigos diários.


10 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page