top of page
Buscar
  • Grupo Ecar

Saiba como promover Saúde Ocupacional na sua empresa

A saúde ocupacional é a manutenção de um local de trabalho saudável. No mundo de hoje, a ocupação tornou-se uma parte essencial da saúde empresarial e corporativa. A razão para isto é simples: é bom para o resultado final.


A saúde ocupacional pode ajudar a economizar dinheiro, aproveitando os dias de doença, o risco de trabalho não aumentando a eficiência e aumentando a funcionalidade dos funcionários.


O que é Saúde Ocupacional?


A saúde ocupacional se refere à saúde dos trabalhadores em seu ambiente de trabalho. Também é referido como medicina industrial ou medicina ocupacional. Os profissionais de saúde estão preocupados com os profissionais de saúde que podem ocorrer em um ambiente de trabalho bem físico e mental de um indivíduo. Os profissionais de saúde ocupacional com os serviços garantidos para um local seguro de educação, serviços de aconselhamento. Eles também avaliam suas diligências e fazem melhorias com os programas de base em descobertas.


Por que promover a Saúde Ocupacional em sua empresa?


Há muitas razões pelas quais hoje promove a saúde ocupacional faz as empresas em dia:


- Redução do Absenteísmo - Os trabalhadores que têm acesso à saúde ocupacional tendem a perder menos dias devido a doenças ou serviços que não têm acesso a um relatório.


- Colaboradores mais dispostos e satisfeitos com o seu local de trabalho.


- Gerar recursos positivos para favorecer um ambiente de trabalho mais saudável.



Como você pode promover a saúde ocupacional em sua empresa?


Há muitas maneiras de promover a saúde ocupacional em sua empresa. Aqui estão algumas idéias:


1. Oferecer horários de trabalho flexíveis para que as pessoas possam manter um equilíbrio saudável entre trabalho e vida pessoal.


2. Proporcionar oportunidades para exercício ou movimento durante os intervalos ou nos intervalos para almoço (por exemplo, aulas de ioga).


3. Incentivar hábitos alimentares saudáveis e a prática de exercícios físicos, fornecendo apoio com alimentação e atividades físicas ( convênio médico e gympass )


4. Oferecer treinamento em gerenciamento de estresse para que os funcionários saibam como lidar com o estresse de forma saudável e não sintam que não têm a quem recorrer quando se sentem sobrecarregados por estressores no trabalho (p. ex., aulas de meditação).


Benefícios e eventos de saúde


Você sabia que um grande aliado é o fornecimento de benefícios em planos de saúde para os seus colaboradores, com isso é possível criar um estímulo para que eles cuidem cada vez mais da sua saúde e se sintam cada vez melhor em fazer parte de um ambiente que promove o cuidado com os colaboradores


Uma prática muito eficiente, também é promover eventos na empresa que enaltece a importância do autocuidado, para isso, convide pessoas da área da saúde para conversar com os seus colaboradores, promova dinâmicas entre outras técnicas que os insira nesse universo.




14 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page