Buscar
  • Grupo Ecar

Vantagens de oferecer pacotes de benefícios corporativos

Hoje em dia é comum ver empresas estratégicas focando em oferecer um pacote de benefícios atrativo superando muitas vezes inclusive o valor da remuneração.


O objetivo dos benefícios na empresa é melhorar a qualidade de vida, atendendo às necessidades de todos e impactando positivamente funcionários e empregadores.


O bem-estar corporativo é cada vez mais importante no local de trabalho, pois também atrai e retém talentos.


No entanto, o pacote de benefícios deve estar sempre alinhado à estratégia de negócios da empresa e às necessidades da equipe.


Confira algumas vantagens de oferecer um bom pacote de benefícios em sua organização:


Atrair e reter talentos


Os pacotes de benefícios são o principal motor para atrair e reter talentos. Na verdade, é importante notar que essa atividade é muito mais complexa do que apenas recrutar e selecionar.


Atrair e reter colaboradores é um desafio permanente e envolve uma gestão mais empática e comprometida com a satisfação dos colaboradores, e não apenas com a remuneração salarial.


Redução de Turnover


Muitas empresas sofrem com altas taxas de rotatividade, e uma solução eficaz que as organizações têm implementado é fornecer benefícios à empresa além da remuneração direta.


Mesmo alguns profissionais preferem receber mais benefícios do que um aumento.


Além disso, como já mencionamos, esses benefícios afetam diretamente a qualidade de vida.


Com os benefícios certos, as necessidades dos funcionários são percebidas e, naturalmente, eles permanecem dentro do ambiente interno da empresa.


Aumento de produtividade


Benefícios corporativos que complementam os salários podem atrair e motivar os funcionários.


Notadamente, o bem-estar melhora o desempenho das pessoas no ambiente de trabalho e fortalece a relação entre produtividade e bem-estar.


Bom clima organizacional


As métricas do clima organizacional seriam termômetros da satisfação dos funcionários, retenção de talentos e experiência do colaborador.


Em termos de interesse corporativo, esses índices tendem a ser sempre positivos, tanto quantitativa quanto qualitativamente, exatamente pelos motivos listados acima.


Clima organizacional é a qualidade do ambiente de trabalho de uma organização, a percepção coletiva dos funcionários sobre a forma como são tratados, seu bem-estar e suas perspectivas de carreira.


Ter boas métricas climáticas significa que seus funcionários (pelo menos a maioria deles) estão em dia com sua saúde física e mental, portanto, essa medição é importante.


Quer atrair os melhores talentos, tornar sua empresa atrativa e estar sempre posicionado dentro de seu mercado de atuação? Invista em um bom pacote de benefícios.


A EcarPay é especialista em gestão de benefícios e pode te ajudar com as melhores ferramentas do mercado. Fale conosco e saiba como isso é possível.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo