Buscar
  • Grupo Ecar

Veículos da frota - momento certo de troca-los

O ato de trocar de veículo reflete muito o foco e desenvolvimento constante de sua frota, que está sempre em busca do melhor desempenho.


Inclusive, segundo o Icetran, veículos de má qualidade - sem manutenção e usados ​​por muito tempo - têm um risco 30% maior de acidentes de trânsito do que veículos conservados e "mais recentes".


Em outras palavras, a atualização da frota é importante para evitar maiores consequências, como danos à segurança operacional ou prejuízo econômico.


Além disso, ao trocar de veículo, você pode melhorar ainda mais a imagem da sua empresa, pois os veículos refletem muitas das qualidades da sua marca.


Se a sua frota for nova, bem conservada, com manutenção em dia e com bom estado de conservação, os clientes terão uma boa imagem da sua empresa e começarão a promover os seus serviços.


Dito isso, além de reduzir o custo de possíveis acidentes de trânsito e manutenções corretivas, a substituição de um veículo pode melhorar seu desempenho operacional e o crescimento de sua empresa.


Abaixo vamos compartilhar dicas de como saber quando trocar seus veículos:


Se atente aos sinais!


Os veículos mostram muitos sinais quando estão se deteriorando. Por isso, é preciso ficar atento a cada um deles para não perder o momento certo de trocar.


Primeiro, existem sinais relacionados à manutenção:


Sons e barulhos estranhos: Se os veículos da frota estiverem fazendo barulhos estranhos, agudos e muito altos, isso pode ser um sinal de falta de manutenção. No entanto, não se engane: em alguns casos, o som pode simplesmente indicar que o veículo precisa de manutenção.


O problema é que mesmo com inspeções regulares, o veículo continua fazendo esse barulho.


Alto consumo de combustível: Os altos consumos de combustível são outro sinal de que agora pode ser o momento certo para substituir os veículos da frota. O desperdício excessivo pode indicar um problema com o filtro de combustível ou outros componentes relacionados.


É preciso ficar atento quando o consumo de um veículo se tornar maior do que um veículo normal. As peças podem se desgastar.


Analise a tecnologia para as necessidades atuais!


Por fim, deve-se destacar o impacto das mudanças tecnológicas e as novas demandas trazidas a cada ano.


Mesmo que um veículo da sua frota esteja bem conservado e não tenha grandes problemas, pode ser a hora de trocá-lo, sim!


Isso porque para que suas operações tenham um bom desempenho e sua economia dê certo, a tecnologia veicular deve ser compatível com o momento atual.


A forma ideal de fazer tudo isso funcionar é ter um sistema de gestão de frota em sua empresa que cuide dessa parte da manutenção, com o objetivo de melhorar a eficiência operacional.


Desta forma, é mais fácil ter uma visão completa da sua frota e das suas necessidades.


Saiba mais sobre como gerenciar sua frota falando com o Grupo Ecar!

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo