top of page
Buscar
  • Grupo Ecar

Você sabe o que é o sistema de Telemetria?

O que todo gestor de frotas busca é eficiência em sua operação, para isso ter dados detalhados sobre as atividades da frota é essencial para projetar metas e criar melhores estratégias de funcionamento dos processos.


A ferramenta que apoia o gestor de frotas a alcançar esses objetivos é a Telemetria. Ela tem tecnologia suficiente para oferecer informações necessárias para se tornar mais competitivo e dominar o seu mercado.


A telemetria pode ser definida com um sistema de monitoramento que é utilizado para rastrear, medir ou enviar comandos a algum equipamento que esteja distante. A comunicação é feita através de redes sem fio – via satélite ou ondas de rádio. A telemetria fornece uma série de informações e dados para o gestor de frotas, sobre o veículo e o modo de condução do motorista. Essas informações podem ser traduzidas em relatórios e indicadores que, quando corretamente utilizados, permitem ao gestor realizar melhorias operacionais e automaticamente a redução dos custos de frota.


De acordo com o estudo Tendências para a Gestão de Frotas em 2021, realizado pela Trimble Transportation Latam e a Younder EdTech, para 69,2% dos profissionais da gestão de frotas e áreas correlatas a tecnologia de telemetria já faz parte da sua frota.


Um sistema de gestão de frota baseado em telemetria oferece ao gestor uma série de relatórios que fornecem uma visão estratégica do que está acontecendo com sua frota, veículos e motoristas. Telemetria também permite controlar e otimizar as rotas, reduzindo o tempo de deslocamento e facilitando o cumprimento dos prazos.


Tudo isso com poucos cliques, interface intuitiva e disponível em qualquer dispositivo para ser acessado via web ou aplicativos. Todos esses benefícios além do sistema inteligente de gestão de frota, destaca o compromisso de sua empresa com a segurança e a qualidade de vida de seus motoristas, o que contribui para a construção de uma boa imagem da marca perante seus colaboradores e fornecedores. Com isso, esses profissionais também se sentem mais confiantes e motivados por entenderem os esforços da empresa para tornar seu negócio socialmente correto.



· distância percorrida

· velocidade na estrada

· infrações de velocidade

· Perfil de condução

· frenagem e aceleração

· localização do veículo

· Consumo de combustível


Quer ter todas essas vantagens e mais tempo para lidar com a estratégia da empresa? O Grupo Ecar oferece serviços de telemetria completos para aumentar o controle dos gestores, agregar mais valor ao negócio e economizar mais dinheiro. Conheça as soluções Ecar Fleet.
14 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page