top of page
Buscar
  • Grupo Ecar

Você sabe o que são indicadores de gestão de frotas?

Também conhecidos como KPIs (Indicador-chave de desempenho ) os indicadores de gestão de frota, são ferramentas de gestão para medir o desempenho e o sucesso de um determinado processo.


Quando aplicados pelos gestores, são projetados para gerar melhores resultados para as operações de frota e, portanto, melhores resultados para a empresa. Os KPIs podem ser usados ​​para comparar o desempenho com base em períodos de tempo pré-determinados, bem como monitorar despesas ou rastrear o uso do equipamento e sua vida útil.


A chave de ouro de um gestor é sem dúvidas os indicadores. Com a Ecar Fleet você terá uma tomada de decisão mais assertiva, pois você escolhe a forma que deseja analisar as informações.


Qual a função dos indicadores na gestão de frotas?


Essas métricas são fundamentais para que os gestores de frota atinjam as metas estabelecidas pela empresa.


Dessa forma, os KPIs fazem o seguinte:


  • Fornecem elementos para apoiar a tomada de decisão;

  • Indicam quais pontos fortes e quais precisam ser melhorados;

  • Indicam quais itens devem ser substituídos para melhor desempenho;

  • Melhoram o controle organizacional;

  • Monitoram o cumprimento das rotinas;

  • Demonstram onde é necessário investimento ou realocação de valor;

  • Ajudam a identificar oportunidades.

Ter as métricas certas depende das metas e objetivos de cada equipe. Ter KPIs para dar suporte a todos os processos é sempre importante, pois além de melhorar e simplificar o processo, eles também proporcionam mais segurança para a atuação do motorista. Ou seja, é um investimento de baixo custo, pois pode trazer retorno e economia se forem utilizados os parâmetros previstos.


Com a Ecar Fleet você terá relatórios padronizados e poderá criar outros de acordo com a necessidade da sua empresa e disponibilizá-los em sua Dashboard. Relatórios práticos como: conferência de fatura da locadora, abastecimento e manutenção, gastos por centro de custo, veículo, condutor, fornecedor ou filial. Tudo para você analisar e comparar de forma rápida e precisa.



14 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page