top of page
Buscar
  • Grupo Ecar

Você sabia que a qualidade de vida pode interferir na diminuição da taxa de sinistralidade?

Nós sabemos que quando as pessoas estão felizes elas são mais produtivas. Além de um grande número de colaboradores conscientes, ações de qualidade de vida e bem-estar também reduziram o uso desnecessário dos planos de saúde.


Portanto, é importante melhorar a qualidade de vida com o objetivo de reduzir os sinistros.


Ações que melhoram a qualidade de vida e contribuem para a participação da equipe são boas opções para conscientizar os colaboradores sobre o uso de seu plano de saúde, afinal, prevenir problemas de saúde é a melhor solução para reduzir a sinistralidade.


Sendo assim, incentivar hábitos saudáveis ​​não é apenas um elemento estratégico, mas um recurso que beneficia financeiramente, já que com saúde o uso do plano frequentemente se torna desnecessário.


Como a taxa de sinistralidade afeta os custos?


As taxas de sinistralidade são um resultado direto do uso de um plano médico por meio de consultas, exames, cirurgias, terapias e demais procedimentos utilizados.


Na prática, a grande utilização de procedimentos aumenta os custos para as operadoras, prejudicando a gestão financeira de uma organização.


Nesse cenário, o custo de manutenção de um plano médico acaba afetando mais tanto a operadora quanto os próprios beneficiários.


Portanto, incentivar seus colaboradores a participar de programas de qualidade de vida é, sem dúvidas, a melhor alternativa para diminuir a taxa de sinistralidade e manter seu contrato saudável e equilibrado.


O caminho da saúde é a prevenção.



10 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page