top of page
Buscar
  • Grupo Ecar

A tecnologia pode ajudar a gerenciar a sua frota. Saiba como:

No artigo de hoje, vamos mostrar como a tecnologia para o gerenciamento de frotas se tornou indispensável na otimização de processos e no aumento da produtividade. Confira!


Uma frota mais eficiente


Imagina como seria se você pudesse ter um contato contínuo com os motoristas da sua frota e também pudesse monitorar o veículo, a velocidade, o consumo de combustível, tempo de viagem, etc. Isso ajudaria muito, não é mesmo?


Saiba que esse controle já existe. Com o auxílio da tecnologia é possível analisar o desempenho dos motoristas, identificar situações que exigem correções, como má utilização das marchas e excesso de velocidade.


Tecnologia como facilitador na gestão de frotas


A tecnologia permite ter mais segurança e disponibilidade de dados, já que os veículos ficam conectados o tempo todo e possuem sistemas que enviam informações.

Os sistemas tecnológicos também permitem que todos os dados fiquem reunidos e acessíveis para toda a empresa. Desse modo, a equipe pode ter acesso à base de dados de qualquer lugar, eliminando a necessidade de ferramentas burocráticas, como planilhas e relatórios.


Usado como um agente facilitador, a tecnologia permite ter mais segurança para cargas transportadas e também para os motoristas. Como o gestor consegue ter grande visibilidade das operações, ele consegue fiscalizar e identificar problemas.


Telemetria


Definida como um sistema de monitoramento que é utilizado para rastrear, medir ou enviar comandos a algum equipamento que esteja distante. A comunicação é feita através de redes sem fio – via satélite ou ondas de rádio.


A telemetria fornece uma série de informações e dados para o gestor de frotas, sobre o veículo e o modo de condução do motorista. Essas informações podem ser traduzidas em relatórios e indicadores que, quando corretamente utilizados, permitem ao gestor realizar melhorias operacionais e automaticamente a redução dos custos de frota.



10 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page