top of page
Buscar
  • Grupo Ecar

Como estabelecer metas para sua empresa?

Se você quer que sua empresa prospere e cresça, é importante que você estabeleça metas. Estabelecer metas ajudará a concentrar sua equipe no que ela deve estar trabalhando e no que ela precisa fazer para atingir essas metas com sucesso.


Pesquise seu mercado


A pesquisa de mercado é uma parte vital do estabelecimento de metas para o seu negócio. Para alcançar os melhores resultados, você precisa compreender seu mercado e a concorrência, bem como as tendências de sua indústria. As seguintes perguntas ajudarão a orientar sua pesquisa:


  • Quem são nossos clientes? O que eles querem de nós?

  • Como podemos melhorar nossas ofertas de produtos/serviços a fim de atender às suas necessidades?

  • O que queremos deles?

  • Como podemos apoiar melhor nossos funcionários com recursos que beneficiarão ambas as partes (vantagens valiosas da empresa, escolha de horas ou locais)?


Consulte a equipe


Antes de poder estabelecer metas para sua equipe, você precisa obter o buy-in de sua equipe. Isto é fundamental porque o objetivo de uma empresa é criar valor para seus clientes e funcionários, portanto é importante que todos concordem no que isso significa.


A melhor maneira de alcançar isto é através de reuniões regulares com todos os interessados - não apenas executivos, mas também representantes de vendas, pessoal de apoio e outros funcionários que têm uma linha direta de visão das necessidades dos clientes.


O próximo passo é decidir se estes objetivos são realistas dadas as condições financeiras atuais e outras restrições (como a tecnologia disponível). Se não são - e muitas empresas não são - então será necessário ajustá-las até que sejam alcançáveis, ao mesmo tempo em que ainda são desafiadoras o suficiente para motivar as pessoas através de trabalho duro e inovação (o que nos leva de volta novamente!).


Finalmente vem a medição:


Quanto mais específicos pudermos ser sobre como é o sucesso em termos de métricas como porcentagem de crescimento de receita ou pontuação de satisfação do cliente ao longo do tempo (ou alguma combinação delas), melhor será para todos quando chegar a hora de verificações de bônus no final do ano!


Estabelecer um objetivo para a empresa


O primeiro passo para estabelecer metas para a sua empresa é chegar a uma meta para a sua empresa. Isto deve ser algo para o qual todos possam contribuir; não tem que ser uma tarefa individualizada. Idealmente, será algo que beneficiará a todos de uma forma ou de outra, se alcançado. Também não deve ser apenas um objetivo final - você não quer que outra pessoa dite sua visão de sucesso em você!

Crie um plano para alcançar este objetivo


Em seguida, crie um plano que aproximará seus objetivos da realidade (ou, pelo menos, que os faça desbravar). Não precisa ser nada extravagante: apenas certifique-se de que cada passo do caminho tenha sido cuidadosamente considerado e faça sentido logicamente antes de seguir em frente com ele. Se possível, tente usar SMART: Específico, Mensurável, Atingível e Realista no Tempo (Metas). Você não precisa necessariamente de todas as cinco coisas aqui, mas ter algum tipo de estrutura ou foco ajuda a manter tudo organizado e seguir em frente para alcançar o sucesso!


Estabelecer uma meta para cada área da empresa


As metas devem ser específicas, mensuráveis, alcançáveis e realistas.


Por exemplo, as metas devem ser específicas, mensuráveis, alcançáveis e realistas: Melhorar o atendimento ao cliente em nosso contact center em 20% em 3 meses.

Isso significa que precisamos saber quem está fazendo o quê e quanto tempo deve levar para que isso seja feito. Significa também nos perguntarmos se isto é possível para que possamos decidir se devemos ou não ir atrás deste objetivo, dados os recursos disponíveis à nossa disposição e seu nível de experiência com projetos similares no passado.


Finalmente, é importante não apenas estabelecer uma meta, mas também estabelecer um limite de tempo quando queremos que isso seja feito, para que não haja confusão sobre quando tudo precisa ser feito até (ou então!).


Estabelecer objetivos específicos


É importante especificar primeiro o problema, antes de começar a trabalhar em uma solução. Isto é especialmente verdadeiro para os objetivos comerciais, porque se você não sabe o que quer alcançar, como alguém pode ajudar?


Não importa se outras pessoas têm objetivos diferentes dos seus; tem que ser correto para sua empresa e ter em mente que às vezes as coisas não funcionam da maneira que esperamos que funcionem também. Não é fácil, mas tente não se preocupar com o que os outros estão fazendo, pois isso só vai colocar uma pressão desnecessária sobre si mesmo, o que é contraproducente e não vai levar a nada de bom.


Tire vantagem do método SMART


O método SMART é um acrônimo que significa Specific, Measurable, Achievable, Relevant e Time-bound (Específico, Mensurável, Realizável, Relevante e Temporal). Estes são os melhores objetivos a serem estabelecidos porque se concentram mais no processo do que nos resultados.


Se você quer escrever um livro mas não sabe por onde começar, tente estabelecer uma meta como esta: "Escreverei pelo menos 1.000 palavras por dia durante o próximo mês" (Específico) ou "Completarei meu primeiro rascunho até 17 de outubro" . Você também pode usar os métodos SMART ao estabelecer metas comerciais: "Aumentaremos o tráfego de nosso site em 4% neste trimestre" é um exemplo de uma meta com métricas específicas anexadas a ela.


Estabelecer metas será mais fácil se você estabelecer objetivos realistas e seguir o método

Estabelecer metas para sua empresa é uma parte essencial para administrar um negócio de sucesso. Você pode ter ouvido que estabelecer metas é importante, mas nem sempre é claro como fazê-lo ou por quê.


Estabelecer objetivos realistas e mensuráveis facilitará a identificação das suas necessidades, o que o ajudará a criar soluções que realmente funcionem para sua empresa.


Aí está! Agora você sabe como estabelecer metas para sua empresa. Estas são apenas algumas das muitas maneiras que você pode usar para ter certeza de que sua empresa está operando no seu melhor.


A EcarPay trabalha com o mais atual que a tecnologia pode oferecer. Fale conosco, automatize seus processos, podemos te ajudar com estes e outros desafios.

4 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page