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Como estruturar as metas da sua empresa para 2023

O conceito de planejamento é a criação e uma percepção antecipada de uma ação com ajuda de estratégias para se atingir organizadamente um objetivo, para que as melhores formas sejam colocadas em obra.


Isso é o que ajuda o empreendimento a ter o que deseja dentro do mercado, seja uma estabilidade financeira, seja mais clientes fidelizados.


A seguir explicaremos como estruturar as metas para a sua empresa:


Priorize metas que estejam alinhadas com a cultura e valores da empresa.


O primeiro passo é definir o problema antes de iniciar uma solução.


Determine o que você deseja que sua empresa realize e certifique-se de que esteja alinhado com a cultura e os valores de sua empresa.


Defina metas que sejam realistas e alcançáveis, mas também ambiciosas o suficiente para inspirá-las a persegui-las. Seja realista sobre quanto tempo levará para atingir cada meta, bem como quais etapas você precisará seguir ao longo do caminho (por exemplo, contratar novos funcionários).


Mantenha o foco no belo caminho, não apenas nos resultados.


Mantenha seu olho no prêmio. Quando você está tentando atingir uma meta, é fácil se distrair com outras coisas que parecem mais imediatas e importantes — e isso pode desviá-lo. Mas se você focar no que mais importa (a jornada), todo o resto se encaixa naturalmente.


Qual é o teu objetivo? O que você quer alcançar? Como você quer se sentir? Todas essas são perguntas que precisam ser respondidas antes que qualquer outra coisa possa acontecer na vida ou nos negócios; portanto, pergunte-se com frequência como parte da criação de um plano de negócios eficaz para o sucesso!


Defina metas que sejam desafiadoras, mas alcançáveis.


Se você não tem certeza de qual deve ser seu objetivo, pergunte-se: "Como eu quero que meu negócio/vida/saúde/etc. seja em 2023?" Isso ajudará a orientar seu pensamento e a mover seu cérebro na direção certa.


Depois de definir seu problema, considere se é realista por enquanto ou se há alguma maneira de torná-lo mais fácil para você ou outras pessoas envolvidas (como contratar um funcionário). Por exemplo, se alguém tem lutado com a perda de peso porque não tem tempo durante o dia de trabalho, mas deseja ter confiança no corpo depois de se aposentar aos 65 anos de idade - essa pessoa pode atingir facilmente as metas de condicionamento físico inscrevendo-se em aulas de bootcamp duas vezes por dia. semana em vez de uma vez por semana!


Separe as metas por tamanho e cronograma.


Para começar, você precisa definir os objetivos. Isso pode ser um pouco complicado, pois é fácil para sua mente vagar e se concentrar em outras coisas.


Aqui estão algumas dicas:


Defina a meta em termos do que você deseja da empresa e quanto dinheiro ela gerará para ela (por exemplo, “Queremos US$10 milhões em vendas até 2020″).


Escreva uma lista de etapas que devem ser realizadas ao longo do tempo (por exemplo, “Temos que contratar mais 10 pessoas até 2020″).


Em seguida, divida essas etapas em seus objetivos e descubra quanto tempo cada um deve levar com base em sua complexidade ou nível de dificuldade (ou seja, 1 mês x 2 meses x 3 meses). Por fim - e isso é importante - definir critérios de sucesso em cada etapa para que, se alguém estiver revisando esse plano mais tarde, quando estiver pronto com sua própria versão de um plano acionável como o seu, saiba exatamente o que precisa ser feito a seguir sem ter qualquer dúvida!


Crie um plano de ação para cada meta.


Depois de definir as metas, atribua-as às pessoas e programe-as. Meça o progresso ao longo do caminho rastreando dados como tempo gasto em tarefas ou número de objetivos concluídos. Conforme necessário, ajuste seu plano com base no que está acontecendo em sua organização ou setor como um todo — pode ser necessário adicionar novas etapas ou remover as antigas se elas não estiverem mais realizando o que deveriam.


  • Faça uma lista de todas as pessoas envolvidas em suas metas.

  • Faça uma lista de todas as pessoas envolvidas em suas metas.

  • Faça uma lista de todas as pessoas envolvidas em cada uma das suas metas.


É possível criar um diagrama que mostre o rol de pessoas que serão apoiadas por cada meta e como ela será atingida (por exemplo, isso você vê na imagem).


Tenha um plano de contingência pronto para situações inesperadas.


Planeje o inesperado.


Se uma tempestade atingir sua área ou houver um terremoto, talvez você não consiga trabalhar normalmente. Sua empresa precisa ter um plano para quando isso acontecer e como ela se recuperar de qualquer dano.


Prepare-se para qualquer situação que possa causar atrasos ou interrupções no serviço, incluindo desastres naturais como furacões e terremotos; problemas técnicos; quedas de energia; greves de empregados sindicais; disputas trabalhistas envolvendo representantes de atendimento ao cliente em aeroportos (como carregadores de bagagem), agentes de passagens em estações de trem, etc.; agitação civil, como motins ou protestos contra a discriminação contra as pessoas apenas porque elas parecem diferentes das outras ao seu redor


Se você quer falar sobre sucesso, concentre-se no que você pode controlar. Não se preocupe com coisas que estão fora de suas mãos (ou pelo menos não vá lá). Em vez disso, concentre-se em quais ações e ações são factíveis para você.


Por exemplo: "Estou garantindo que meus funcionários tenham trabalho suficiente para fazer" ou "Estou melhorando nosso atendimento ao cliente". Esses tipos de declarações ajudarão a manter as pessoas focadas nos aspectos positivos de seu trabalho enquanto trabalham juntas como uma equipe em busca de objetivos comuns.


Foque no estratégico e deixe a burocracia com a gente.



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