top of page
Buscar
  • Grupo Ecar

Como evitar multas por excesso de velocidade para sua frota

Se você é responsável por uma frota, sabe que multas por excesso de velocidade podem ser um custo sério. Nesta postagem do blog, mostraremos como evitar multas por excesso de velocidade para sua frota.


Riscos de excesso de velocidade para frotas comerciais.


Os perigos do excesso de velocidade.


Excesso de velocidade é uma das coisas mais perigosas que um motorista pode fazer por si próprio e pela própria empresa que trabalha. Aumenta as chances de acontecer um acidente . A velocidade também torna mais difícil para os motoristas controlar seus veículos e parar em caso de emergência.


Os riscos financeiros do excesso de velocidade.


Além dos riscos para a segurança, o excesso de velocidade também traz riscos financeiros para as frotas comerciais. Primeiro, existem os custos diretos associados a quaisquer falhas que possam ocorrer. Estes podem incluir danos a veículos, despesas médicas e honorários advocatícios.


Em segundo lugar, há custos indiretos associados ao excesso de velocidade, como perda de produtividade devido a atrasos e interrupções causadas pela utilização indevida do veículo. Por fim, existe o risco de multas e penalidades por infrações de velocidade, que podem ser significativas para frotas comerciais.


3 dicas de ouro para reduzir multas para sua frota.


Fique atento ao limite de velocidade.


A melhor maneira de evitar multas por excesso de velocidade é obedecer o limite de velocidade estabelecido. Esta pode parecer uma solução óbvia, mas muitas vezes é negligenciada. Certifique-se de que seus motoristas estejam cientes dos limites de velocidade nas áreas em que estão dirigindo e lembre-os regularmente de obedecer aos limites estabelecidos.


Use limitadores de velocidade.


Outra maneira de ajudar a evitar multas por excesso de velocidade é usar limitadores de velocidade em seus veículos. Limitadores de velocidade são dispositivos que impedem que um veículo ultrapasse uma determinada velocidade. Essa pode ser uma maneira eficaz de ajudar a evitar que seus motoristas acelerem, pois eles não poderão ultrapassar o limite definido, não importa o quanto tentem.


Dirija defensivamente.


Além de obedecer ao limite de velocidade estabelecido e usar limitadores de velocidade, outra maneira de ajudar a evitar multas por excesso de velocidade é dirigir na defensiva. Isso significa estar atento aos outros motoristas e estar sempre preparado para a possibilidade de algum outro veículo ter uma atitude inapropriada, colocando em risco a integridade dele, e também a sua. Ao dirigir defensivamente, você pode ajudar a evitar acidentes e infrações de trânsito, que impactam financeiramente a sua frota comercial.


Os benefícios de evitar multas por excesso de velocidade para sua frota


Mais segurança é sempre melhor.


O primeiro benefício de evitar multas por excesso de velocidade para sua frota comercial é o aumento da segurança. Quando os motoristas estão em alta velocidade, eles são mais propensos a se envolverem em acidentes. Isso não só coloca o motorista em risco, mas também as outras pessoas na estrada, bem como qualquer carga que o motorista possa estar carregando.


Uma boa reputação.


Por fim, evitar multas por excesso de velocidade para sua frota comercial pode ajudá-lo a manter uma boa reputação. Seus clientes e parceiros comerciais se sentirão mais seguros com a operação da sua frota por conta da preocupação com medidas de segurança para os condutores da sua frota.


A melhor maneira de evitar multas por excesso de velocidade para sua frota comercial é se preocupar com o processo de educação dos condutores somados à adoção de mecanismos para lembrar os condutores de se manterem dentro dos limites de velocidade


Focado prioritariamente em identificar as melhores formas de otimizar e cuidar adequadamente dos documentos e infrações dos veículos, a Ecar Fleet não se prende aos parâmetros básicos e aprofunda mais a análise, visando manter a sua frota sempre atualizada e promovendo o cuidado antecipado de possíveis pontos de melhoria.

0 visualização0 comentário

Comentarios


Post: Blog2_Post
bottom of page