top of page
Buscar
  • Grupo Ecar

Conceito RH 5.0: Conheça a nova tendência que faz com que empresas ganhem a concorrência!

Os profissionais de RH precisam adaptar seus departamentos a fim de acompanhar o mercado e suas novas tendências. A maneira como trabalhamos está mudando, assim como as ferramentas que utilizamos. O surgimento da inteligência artificial (IA) e da aprendizagem de máquinas nos permitiu automatizar processos que antes eram manuais e repetitivos.


Para adaptar o seu RH para essa nova tendência é importante que nos atentemos a alguns pontos, como:


Experiência do funcionário


A experiência dos funcionários é a soma de todas as experiências que os funcionários têm enquanto trabalham em uma empresa. Ela inclui o ambiente físico de trabalho, a cultura da empresa e como ela se reflete em sua tecnologia.


A importância da experiência do funcionário não pode ser deixada de lado: ela afeta tudo, desde a retenção do funcionário até a produtividade e o engajamento.


Colaboração


A colaboração é a chave para o sucesso na nova era de trabalho. Não se trata apenas de compartilhar informações, mas também de criar e colaborar em idéias.


A colaboração é importante porque permite que todos em sua organização trabalhem juntos para um objetivo comum - e isto pode significar tudo, desde produzir melhores resultados para sua empresa (e clientes!) até melhorar a satisfação dos funcionários.


Uma maneira de utilizar a colaboração no local de trabalho é através do pensamento do projeto - um processo utilizado por empresas como Google, Apple e Amazon que envolve fazer perguntas sobre as necessidades dos usuários, em vez de apenas assumir que eles sabem o que querem ou precisam para criar produtos ou serviços mais eficazes.


Aprendizagem & Desenvolvimento


O aprendizado e desenvolvimento é a chave para o sucesso de sua organização. É como você permanece competitivo em um mundo em constante mudança, e pode ser um grande diferencial para atrair e reter os melhores talentos.


Para ter sucesso nesta nova era de trabalho, você precisa se certificar de que seus funcionários estejam equipados com as habilidades necessárias para ter sucesso em seus empregos. Mas quais são exatamente essas habilidades? Como você sabe se eles estão aprendendo? E, o mais importante, se estão aprendendo: Como você implementa programas de aprendizagem que realmente funcionam?


Aqui discutiremos os quatro pilares da Automação, Inteligência Artificial e Aprendizagem de Máquinas..


Automação:


Automação refere-se ao uso de software e hardware que permite aos usuários realizar tarefas repetitivas sem a necessidade de intervenção humana. Ela é projetada para reduzir custos enquanto melhora a produtividade em ambientes de trabalho, eliminando a fadiga ou o tédio dos funcionários causados por tarefas repetitivas ao longo do tempo (por exemplo, entrada de dados).


O desenvolvimento da inteligência artificial (IA) e da aprendizagem de máquinas nos permitiu automatizar processos que antes eram manuais e repetitivos. Por exemplo, o Google Assistant é um assistente virtual que ajuda as pessoas em suas tarefas diárias, fazendo perguntas através de comandos de voz ou mensagens de texto. Desta forma, ele pode reconhecer a linguagem natural e traduzir para outros idiomas.


Por exemplo, o Google Assistant é um assistente virtual que ajuda as pessoas em suas tarefas diárias, fazendo perguntas através de comandos de voz ou mensagens de texto. Desta forma, ele pode reconhecer a linguagem natural e traduzi-la para outros idiomas.


O desenvolvimento da inteligência artificial (IA) e da aprendizagem de máquinas nos permitiu automatizar processos que antes eram manuais e repetitivos. Por exemplo, o Google Assistant é um assistente virtual que ajuda as pessoas com suas tarefas diárias fazendo perguntas através de comandos de voz ou mensagens de texto. Desta forma, ele pode reconhecer a linguagem natural e traduzi-la para outros idiomas.


Para que os departamentos de RH estejam preparados para enfrentar estes desafios, eles devem aprender a utilizar plataformas de m-learning que lhes permitam adaptar cursos de acordo com as necessidades de cada funcionário através de plataformas on-line que garantam treinamento e desenvolvimento constantes.



  • Automação: Não é segredo que os robôs assumirão muitos trabalhos nos próximos anos - e alguns desses trabalhos pertencem aos profissionais de RH! Por exemplo, um sistema de inteligência artificial (IA) chamado Emma pode prever se um candidato pode ser bem sucedido em um emprego com base apenas em seu currículo. Isto significa que as empresas terão menos necessidade de especialistas em recursos humanos que passam o tempo revisando os pedidos manualmente; em vez disso, podem contar com programas de inteligência artificial como a Emma e outros como ela.


Em conclusão, a era HR 5.0 é uma grande oportunidade para as empresas adotarem novas tecnologias e melhorarem a experiência de seus funcionários. Se você quer permanecer competitivo no mercado atual, então você deve implementar algumas dessas características em sua empresa, pois isso ajudará a melhorar a produtividade e as taxas de retenção, entre outras coisas.



10 visualizações0 comentário

Comentários


Post: Blog2_Post
bottom of page