top of page
Buscar
  • Grupo Ecar

Desempenho e sustentabilidade da frota, aprenda a equilibrar.

Os veículos movidos a combustíveis fósseis são uma das principais causas da poluição urbana.


Muitas empresas adotaram estratégias para reduzir suas pegadas de carbono, seja adaptando seus projetos para ações socioambientais responsáveis, seja encontrando novas alternativas que emitam menos poluentes.


O caminho é complexo, e os gestores de frota podem e devem tomar medidas para ajudar as frotas a reduzir as emissões de gases.


Adotar procedimentos de manutenção preventiva, sempre utilizando pneus calibrados e respeitando a capacidade de carga do veículo são necessários para que o veículo funcione melhor e, portanto, não consuma combustível em excesso.


Além disso, rotas otimizadas e motoristas bem treinados para manter a aceleração correta, trocando na velocidade indicada e não freando bruscamente, também ajudam a economizar combustível, portanto, situações que ajudam a reduzir gases nocivos.


Considerar políticas de frota sustentável também é um fator que contribui para esse complexo sistema, onde detalhes podem fazer a diferença, como regras de fornecimento de combustíveis favoráveis ​​como o etanol e a escolha dos veículos, também definidos por critérios ecológicos.


Veículos certos, como escolher?


Escolher um veículo é uma etapa muito importante no processo. Os veículos elétricos são baseados em energia renovável e são mais eficientes em termos de uso de energia. No entanto, custo, autonomia e cobrança ainda impõem algumas barreiras ao uso mais superficial desses modelos.


Uma alternativa que começa a se tornar mais viável são os veículos híbridos, que combinam propulsão elétrica e combustíveis fósseis para reduzir a emissão de gases.


Todas essas opções começam a desafiar os gestores de frota que precisam garantir o desempenho do carro além de pensar no meio ambiente.


11 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page