top of page
Buscar
  • Grupo Ecar

Jornada de trabalho do motorista: o que é isso?

As horas de trabalho do motorista são o tempo gasto pelos motoristas em seus veículos enquanto trabalham. Isto inclui dirigir, pausas e outras atividades relacionadas ao trabalho.

É importante saber o que constitui o horário de trabalho do motorista, pois pode afetar quantas horas o motorista pode dirigir por dia e quantos dias consecutivos ele pode dirigir antes de fazer uma pausa para descanso (veja abaixo).


O que é? A importância da jornada de trabalho do motorista


O dia de trabalho do motorista é o tempo que um motorista passa trabalhando para sua empresa. Isto inclui tempo de direção e pausas durante o dia de trabalho.

A duração da jornada de trabalho de um motorista é controlada por lei, graças à regra das Horas de Serviço. As regras são projetadas para manter os motoristas alerta e seguros durante suas longas horas ao volante, mas também os protege contra o excesso de trabalho ou o cansaço injusto.


Estas regras ajudam a garantir que seu motorista tenha tempo suficiente para períodos de descanso para que ele não se canse ao volante, o que poderia levar a acidentes ou outros problemas em sua rota.


O que pode dar errado? Penalidades!


A jornada de trabalho do motorista é regulamentada por um complexo conjunto de regras. As penalidades por violações podem ser muito severas, especialmente se elas levarem a um acidente ou ferimento.


Aqui estão alguns exemplos de coisas que podem dar errado:


  • Violações do horário de trabalho (por exemplo, dirigir acima do seu limite diário)

  • Violações do pagamento de horas extras (por exemplo, dirigir quando você deveria estar descansando)

  • Violações da proibição de trabalho noturno e início de manhã cedo, incluindo multas, bem como desqualificações de certas competições (por exemplo, corridas de caminhão).


Invista em tecnologias modernas e inteligentes


Softwares inteligentes para gestão de frotas estão cada dia mais acessíveis para empresas de todos os tamanhos. Essas soluções minimizam, por exemplo, o número de erros em registros, gerando uma melhora na gestão da jornada de trabalho dos motoristas.


Ofereça treinamentos para os motoristas


Forneça treinamentos e cursos especializados para os motoristas sobre legislação, educação no trânsito, redução de custos da frota e a forma correta de realizar as rotas.


Uma plataforma integrada que une tudo isso


Unificar todas essas informações em uma única plataforma permite que você tenha uma visão integrada dos seus dados das instalações, transportes e manutenção para melhorar as operações no seu negócio.


A integração permite que o usuário faça buscas, consultas e visualizações em um só lugar e como resultado obtenha informações sobre: os clientes, os veículos utilizados e outras taxas associadas a cada tipo de serviço utilizado pelo motorista (que pode ser modificado manualmente).


Integração com aplicativos de manutenção e serviços contribui diretamente na redução do tempo de validade dos veículos no atendimento às ordens dos clientes, proporcionando um mecanismo integrado que facilita os processos diante da necessidade de registro automático dos dados diante das operações realizadas pelo motorista.


Sabemos como integrar e facilitar o dia a dia da sua frota, vamos conversar?

3 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page