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Mundo pós pandemia - Conheça as Soft Skills de líderes que serão exigidas

As soft skills podem ajudar profissionais qualificados a conquistar excelentes oportunidades no mercado de trabalho, mas também podem impedir que profissionais com amplo conhecimento em sua área de atuação se desenvolvam dentro de uma empresa.


As soft skills são habilidades que não se relacionam com os conhecimentos técnicos de uma pessoa.


Um cozinheiro, por exemplo, pode conhecer todas as técnicas e aplicações de uma cozinha profissional, mas não saber ensinar e lidar com o as necessidades de aprendizado de seu auxiliar de cozinha.


Nesse caso, faltam a ele soft skills, que são habilidades voltadas ao conhecimento sobre o comportamento humano e as relações.


Conheça algumas soft skills muito importantes:


Dar Feedbacks construtivos constantemente

Um ponto importante de comunicação é o feedback. É importante falar honesta e claramente sobre as lacunas e qualidades de cada profissional para motivá-los a se destacarem consistentemente.


Saber ouvir e ser atencioso com os sentimentos dos outros

Colocar-se no lugar dos outros e buscar entender como eles se comportam é uma das soft skills dos líderes pós-pandemia. Manter a empatia no dia a dia é bom para o gestor e sua equipe, então não julgue, reconheça as diferenças e transmita confiança.


Capacidade de pensar criticamente e focar na busca de soluções

Para que a empresa cresça da melhor forma possível, um bom gestor sempre toma as melhores decisões de forma confiante, ciente das consequências positivas e negativas.


Possuir inteligência emocional para lidar com contratempos

Os gestores no pós-pandemia são obrigados a transmitir confiança para que sua equipe possa focar nos resultados. Além disso, é importante que os líderes saibam distinguir a realidade pessoal da profissional.


Ter a capacidade de expressar ideias e criar rotas alternativas

Quanto mais criativo for um líder, melhores são as chances de sucesso de sua equipe, afinal, é uma habilidade que tem um grande impacto na escala de um negócio. Essa habilidade é um diferencial para uma empresa próspera, pois, além de criar novas oportunidades para sua organização, evita o gasto de recursos desnecessários.


Vantagens das Soft Skills


Aqueles que desenvolvem habilidades sociais relacionadas à comunicação, trabalho em equipe, liderança, flexibilidade, resiliência, positividade, ética, otimismo, empatia e inteligência emocional costumam ser ativos valiosos em suas empresas.


Além disso, pessoas com boas habilidades sociais não apenas obtêm boas oportunidades de carreira, mas também têm uma melhor qualidade de vida em muitas áreas, como família, amigos, relacionamentos e muito mais.


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