top of page
Buscar
  • Grupo Ecar

O que produz um um departamento de gestão de frotas

O departamento de gestão de frotas é formado por profissionais que conhecem as reais necessidades do setor de frotas, visto que muitas vezes os gestores não tem acesso aos dados para tomar decisões corretamente.


O departamento de gestão de frotas é responsável pela manutenção e operação das frotas da empresa. Ele é formado com conhecimentos no setor de decisões, capazes de analisar as especificidades do segmento e produzir que podem ser utilizados na tomada de decisões. O primeiro passo para a implantação dessa consiste no gerenciamento das informações relacionadas com a promoção da área

.

O departamento produz, controla e gerencia várias informações relativas às atividades do setor de frotas. Essas informações podem ser utilizadas na tomada de decisões ou no aumento da produtividade e qualidade do trabalho.


A rotina do departamento consiste basicamente em três tarefas básicas: cadastro dos veículos que compõem a frota; controle dos consumos de combustível, óleo e suprimentos; detecção das falhas nos equipamentos da frota.


Os profissionais deste departamento são responsáveis pela condução, planejamento e controle das atividades dos demais setores relacionados ao segmento.


Os profissionais do departamento de gestão de frotas são responsáveis também pelo planejamento e controle das atividades dos demais setores relacionados ao segmento. Dentre as principais atribuições dos funcionários estão:


  • Analisar o planejamento da frota para definir as necessidades futuras;

  • Acompanhar o desempenho da frota, com o intuito de analisar sua adequação aos objetivos organizacionais;

  • Executar as aplicações administrativas para o controle da operação do serviço;

  • Realizar estudos técnicos que subsidiem os processos de compras e assim buscar melhorias no setor;



Por quê terceirizar a gestão de frotas


Percebemos que um departamento de gestão de frotas além de ser um setor extremamente importante e estratégico ele produz muita coisa, não é mesmo?


Sabia que ao terceirizar essa gestão a sua empresa ganha mais tempo para focar em pontos mais estratégicos, além de ter menos dores de cabeça com toda essa burocracia.



A nossa visão é desenvolver um serviço para ajudar os clientes a decidir o que é importante para sua empresa, quais são as necessidades dos colaboradores e o valor desses colaboradores nas operações. A partir destes pressupostos vamos entender as principais decisões que você precisa tomar em termos operacionais, logísticos e financeiros para gerir suas frotas como um negócio completo.



5 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page