top of page
Buscar
  • Grupo Ecar

O RH da sua empresa está atento aos profissionais do futuro?

A inovação tecnológica e a mudança comportamental tornaram-se uma dupla inseparável no mundo contemporâneo.


O ritmo de mudança foi afetado pela pandemia, mas a verdade é que tanto a tecnologia quanto o comportamento do consumidor tiveram um enorme impacto no ambiente de trabalho.


Os millennials já são a segunda faixa etária que mais compra no ambiente digital e, além disso, são o maior segmento da população economicamente ativa atualmente.


Neste artigo, mostraremos quem é esse profissional, e por que é importante o RH da sua empresa mantê-lo em sua equipe.


Quem são os profissionais do futuro?


O profissional do futuro será um profissional híbrido, que não domina apenas as técnicas necessárias para desempenhar com excelência a sua função, mas que também possui uma série de comportamentos, extremamente vantajosos para o sucesso da empresa. As habilidades e conhecimentos do futuro profissional estão baseadas na integração de diferentes áreas.

Um aprendiz vitalício que não deixará de ter curiosidade sobre as coisas ao seu redor porque sabe que sempre surgem coisas novas que podem afetar seu caminho profissional hoje, mas que podem levar amanhã ao sucesso se ele tirar proveito delas hoje.

Tendências do profissional do futuro

Conhecer a si mesmo é a base de uma prática de autocuidado, mas também é muito importante que cada colaborador saiba onde está e para onde quer ir profissionalmente.


Na verdade, esse processo permite que todos saibam quais qualidades estão fazendo e o que precisa ser melhorado. Uma das habilidades mais importantes para um futuro profissional é a visão estratégica, não apenas relacionada à sua carreira, mas também aos processos e objetivos da empresa.


Isso significa entender e ser capaz de fazer conexões entre as diversas áreas da empresa na busca de soluções. Em outras palavras, adote uma postura de autogestão em que todos sejam responsáveis ​​perante a empresa.


No entanto, é claro, isso não significa colocar tudo somente nas costas dos funcionários, gestão e liderança nunca sai de moda não é verdade?

.

Trabalho remoto, uma nova forma de trabalhar em conjunto

O trabalho remoto é uma forma de trabalhar em conjunto que tem se tornado cada vez mais popular. Ela permite que as pessoas colaborem e criem sem ter que estar no mesmo local físico. Este modelo tem muitas vantagens, veja a seguir.

Os benefícios do trabalho remoto incluem:

  • Os trabalhadores à distância podem escolher onde querem morar. Se você tiver a oportunidade de se mudar para um lugar com uma vista deslumbrante ou uma cultura de cidade próspera, não há necessidade de se deslocar diariamente; em vez disso, você pode viver em outra parte do país ou do mundo inteiramente e ainda contribuir com seus conhecimentos a partir de casa.

  • Os trabalhadores remotos desfrutam de flexibilidade com seus horários. A capacidade de seus funcionários (ou você mesmo) de escolher quando eles trabalham significa níveis de estresse mais baixos e aumento significativo na qualidade de vida e consequentemente no desempenho - e quem não quer isso?

Quais habilidades os profissionais do futuro precisam?


Os profissionais do futuro serão muito mais flexíveis e criativos. Eles também precisarão ser capazes de tomar decisões que sejam sustentáveis em um mundo globalizado. Ele ou ela deve ter vontade de compartilhar conhecimentos, enquanto continua a aprender coisas novas diariamente.


O mundo está mudando rapidamente, assim como os profissionais que o povoam.


Os profissionais do futuro estão cada vez mais conectados uns com os outros. Eles sabem que, para avançar, precisam trabalhar juntos como uma equipe e encontrar maneiras de fazê-lo. Muitas empresas ainda confiam em modelos e estruturas tradicionais que não se encaixam mais na forma como as pessoas vivem suas vidas hoje. É hora de uma nova maneira de trabalhar em conjunto!




4 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page