top of page
Buscar
  • Grupo Ecar

Tudo o que você precisa saber antes de adquirir veículos utilitários para sua frota

Quando se trata de planejar uma frota, os gestores de frotas dispõem de uma grande quantidade de opções de veículos para escolher. Dentre essas opções, os veículos utilitários têm se tornado bastante populares nos últimos anos. Isso se deve, em grande parte, à sua versatilidade e à economia de combustível que proporcionam.


No entanto, antes de adquirir veículos utilitários para sua frota, é importante que o gestor saiba principalmente quais são as necessidades da empresa e os objetivos da frota. Além disso, é essencial que o gestor avalie qual é o melhor modelo de utilitário para atender às necessidades da empresa.


Abaixo, estão algumas dicas que podem ajudar o gestor de frotas na hora de escolher veículos utilitários:


Avalie as necessidades da empresa


A primeira coisa que o gestor deve fazer é avaliar as necessidades da empresa. Quais são os objetivos da frota? Quais são as atividades que serão desempenhadas por essa frota? Quais são as características do público-alvo?


Essas são apenas algumas perguntas que o gestor deve se fazer para avaliar as necessidades da empresa. Depois de avaliar essas informações, o gestor deve selecionar os veículos mais adequados para a frota. procure fazer testes com os veículos, hoje em dia muitas marcas permitem testes drive com maior duração inclusive na operação real para que os gestores possam avaliar de fato o equipamento, etc


Escolha o modelo de utilitário adequado


Além de avaliar as necessidades da empresa, o gestor deve escolher o modelo de utilitário adequado para atender às necessidades da frota. Há vários tipos de utilitários disponíveis no mercado, cada um com características específicas.


Por exemplo, se a empresa precisa de um veículo para realizar entregas, o ideal é escolher um utilitário com um bom espaço de carga. Já se a empresa precisa de um veículo para o transporte de pessoas, o ideal é escolher um utilitário com espaço para passageiros.


Avalie a economia de combustível


Um dos benefícios dos veículos utilitários é a economia de combustível. Isso se deve, em grande parte, às suas dimensões compactas.


Por isso, é importante que o gestor avalie a economia de combustível de cada modelo de utilitário antes de fazer a escolha. Essa avaliação ajudará a identificar os utilitários que apresentam melhor custo-benefício.


Considere as condições de trânsito


É importante que o gestor considere as condições de trânsito na escolha dos veículos utilitários. Por exemplo, se a empresa pretende utilizar os veículos em áreas com grande congestionamento, é importante escolher um utilitário que seja compacto e que tenha uma boa performance no trânsito.


Avalie as taxas de manutenção


Além da economia de combustível, é importante que o gestor avalie as taxas de manutenção dos veículos utilitários. Muitos modelos de utilitários apresentam baixas taxas de manutenção, o que é uma vantagem para a empresa. Importante que os veículos escolhidos tenham robustez para que aguentem a demanda de trabalho do dia a dia!


Verifique as condições de segurança


Os veículos utilitários devem apresentar boas condições de segurança para os ocupantes. Por isso, o gestor deve verificar as características de segurança de cada modelo de utilitário antes de fazer a escolha.


Verifique as conexões disponíveis


Além de avaliar as características do veículo, o gestor deve verificar as conexões disponíveis. Muitos modelos de utilitários apresentam conexões para equipamentos de telefonia, de internet e de entretenimento que hoje em dia são tecnologias indispensáveis para melhorar o desempenho do trabalho no dia a dia


Consulte um especialista


Antes de tomar uma decisão dessa magnitude, o gestor de frotas deve consultar um especialista em veículos utilitários. Esse especialista poderá orientá-lo na escolha dos melhores veículos para a frota e auxiliá-lo na elaboração de um plano e orçamento para o projeto de aquisição.



Gostou dessas dicas? conta pra gente!


3 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page